Carnaval: reunião entre prefeitura de São Paulo e blocos de rua acaba sem acordo

Na última sexta-feira (8), ocorreu uma reunião entre os organizadores dos blocos do Carnaval de rua e a prefeitura da cidade de São Paulo, porém, não houve um acordo entre as partes.
O impasse está relacionado à possibilidade dos blocos saírem às ruas no feriado de Tiradentes, em 21 de abril. Mais de 400 blocos de rua estão pressionando a prefeitura para permitir que os desfiles aconteçam, mas até o momento, nenhum acordo foi alcançado.

Na segunda-feira (4), as principais entidades responsáveis pela organização do Carnaval de rua em São Paulo divulgaram uma carta expressando a intenção de realizar os desfiles dos blocos nas ruas da capital paulista durante o feriado. O manifesto, intitulado “Carnaval de Rua Livre com Diversidade e Democracia”, conta com o apoio de seis organizações responsáveis por cerca de 85% dos blocos que tradicionalmente desfilam pelas ruas e avenidas da cidade.

O prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), argumenta que há falta de tempo para planejar adequadamente a segurança e o trânsito da capital em relação aos blocos de Carnaval.